4 piores erros na criação de sites (e como não cometê-los)

  • 4 piores erros na criação de sites (e como não cometê-los)

O site de sua empresa é um dos elementos mais importantes de sua estratégia de marketing digital. Afinal, é lá que você apresentará os seus produtos e serviços, destacando as suas qualidades e reforçando por que o seus clientes devem fechar negócio com você.

Para que garanta o sucesso de sua empresa, portanto, é muito importante evitar os erros na criação de sites que podem prejudicar a reputação de sua marca na internet.

No artigo de hoje, mostraremos os 4 piores erros na criação de sites e o que você deve fazer para evitá-los. Vamos lá?

1. Não produzir conteúdo

Um dos maiores erros na criação de sites é se preocupar apenas com os elementos visuais de sua página, deixando de lado a produção de conteúdo — o verdadeiro ponto de interesse dos seus clientes.

É muito comum vermos empresas com sites que mais se parecem com um “folheto virtual”, sem qualquer tipo de link que permita a interação dos usuários com a página. No entanto, o conteúdo é um dos elementos mais importantes de um site de sucesso: é ele que fará com que seus clientes conheçam mais sobre seus produtos e serviços, mostrando porque a sua empresa é a melhor opção para eles.

Por essa razão, é indispensável que você invista na produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo. Assim, você poderá atrair a atenção de seus clientes, tornando a sua marca mais conhecida e consolidada no mercado.

2. Não se preocupar com SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing que busca otimizar um site para que ele conquiste melhores posições nas ferramentas de busca, como o Google, Bing ou Yahoo.

Um dos objetivos das suas estratégias de marketing digital é tornar sua marca conhecida gerar novas oportunidades de negócio? Então é essencial aumentar o número de visitantes em sua página, e isso pode ser feito por meio das práticas de SEO.

É preciso que o seu site seja construído de acordo com as melhores práticas do SEO, usando as Tags do HTML de maneira correta, preocupando-se com toda a estrutura de links internos e garantindo que ele seja leve e fácil de navegar.

Dessa forma, você facilita o trabalho dos mecanismos de busca e permite que seu site seja encontrado por seus clientes, gerando maior tráfego orgânico para seu site.

3. Ignorar os usuários de aparelhos móveis

O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet é cada vez maior. Só no Brasil, são mais de 80 milhões de pessoas que acessam a internet através de aparelhos móveis diariamente.

Um dos erros mais comuns na criação de sites é ignorar os usuários que acessam a internet pelo celular. Páginas assim acabam oferecendo uma péssima experiência de navegação, fator que pode levar o cliente a procurar a concorrência — o que irá atrapalhar os resultados da sua empresa.

Por esse motivo, é muito importante construir um site responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer formato de tela, permitindo que um número maior de pessoas naveguem por ele sem dificuldades.

4. Contratar amadores para desenvolver o seu site

Seja por desconhecimento ou mesmo para economizar dinheiro, muitas empresas acabam contratando amadores para o desenvolvimento de um site. Sem saber, elas cometem um dos piores erros na criação de sites ao deixarem nas mãos de profissionais sem qualificação o cartão de visitas de sua empresa na internet.

A consequência é que toda a sua reputação online ficará prejudicada, o que influenciará diretamente nos seus resultados e na taxa de conversão de seu site. Portanto, conte com a ajuda de profissionais especializados para construir seu site, verificando se eles estão por dentro das melhores práticas de SEO e certificando-se de que eles cuidarão para que todos os tipos de usuários da internet tenham uma boa experiência em sua página.

Então, gostou deste artigo? Quer ficar por dentro de outros conteúdos como esse? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas para fugir dos erros que podem prejudicar os resultados de sua estratégia de marketing digital!?